Muitas vezes desfalecemos por não ver aquilo q queremos , ou por achar q está demorando ,
ou tb pq nossa religiosidade diz q precisamos permanecer com a " cara de quebrantados " !!!
é um engano , pq essa tristeza que não vem segundo Deus mas traz culpa , acusação e nos leva para baixo .
Por isso q no Sl 51:8 , Davi pede por alegria depois do arrepend/quebrant .
Ai sim teremos um espirito inabalavel .
Ontem na intercessão entendi estas coisas , dentro do contexto q tenho vivido , mas mesmo assim,
quero compartilhar com vcs , creio q pode abençoa-los .
1. dardos inflamados em forma de palavras negativas , respostas tortas são continuamente lançados contra nós ,
principalmente por aqueles q mais amamos !! mas temos q embraçar/fazer uso do escudo da fé ,
um escudo largado sobre a mesa de nada serve !!
2. minha justiça é trapo de imundicie , pela justiça divina q preciso clamar , pela justiça dEle almejar as coisas acontecendo.
3. o ES vem para estabelecer ordem , a ordem divina . Muitas vezes , para q ela se estabeleça , uma desordem tremenda em mim vai
acontecer para sair o q é corrupto e entrar o q é puro . ( o oleiro trabalhando/ vide palavroa do oleiro q uma irmã compartilhou hj ...) .
4. renovar a mente - muitas vezes declarações loucas , mas de fé , sobre uma Palavra de Deus , sobre uma direção do ES .
Muitas vezes ficamos limitados a verdade dos fatos em si ( lembro da visão da galinha e não da águia ) ,
não creio ser esta a verdade q nos liberta pelo contrario , muitas vezes a verdade dos fatos só nos oprimem .
A verdade q liberta é a verdade de Deus ! Proclamando verdades , verdadeiras , mas ainda invisiveis ,
somos tidos por loucos !!!! loucos por ELE !!
Eu quero ser um vaso novo
O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.
3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.
Cyntia
Nenhum comentário:
Postar um comentário