.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CONTAR ESTRELAS.....


Glória a Deus!

Vamos olhar para o céu e contar as estrelas? Você tem coragem de sair de sua tenda para olhar o céu? Não somente olhar, mas levantar a cabeça e erguer o braço para apontar com o seu dedo indicador e começar enumerar, 1,2,3………. . Tem? Então vamos lá.

“Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” (Gn 15. 5)

Já saímos da nossa tenda do medo, das impossibilidades e das nossas razões. Estamos livres dos limites da alma e da visão sem horizontes, para olhar o infinito e enumerar as estrelas, que são as promessas. Mas, temos que entender uma coisa: Os números racionais são infinitos para a matemática, mas as promessas de Deus tem um limite de alcance, Você!

Quando o Senhor nos convida para contar estrelas, quer revelar a grandeza do seu poder. A palavra para Abrão foi contundente: conta as estrelas, se é que o podes. De fato os nossos olhos podem até alcançar algumas, mas a nossa matemática não pode dimensionar a profundidade e a largura do Poder de cada estrela, isto é, das promessas em nossas vidas.

Sair é o verbo indicativo de uma ação. Ele também indica movimento de………. Isso mesmo, Deus convida você para uma atitude de movimento em direção a Palavra dEle. O chamado para Abrão foi direto, mova-se em direção a mim e levante seus olhos para o meu poder.

Deus não mudou! Hoje quantos de nós estamos vivendo uma situação de limite da alma, debaixo de uma tenda de medo e insegurança. Quantos têm andado pisando no chão de suas razões, tendo como o seu céu as estrelas dos questionamentos? Quantos necessitam sair de si mesmo e olhar para a Palavra de Deus que é a Bíblia e começar contar as promessas e ver que Deus não mudou! Vamos lá amigo saia de sua tenda hoje!

Quando o convite vem até nós e de bom grado aceitamos, a Palavra da vida, ela vai ao nosso encontro. De ti sairá a tua benção.

“…mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.(Gn.15.4)

Herança é benção recebida de alguém. E benção é um direito adquirido legitimamente. No caso de Abrão esse direito recebido veio pela Fé que ele depositou em Deus. Vejo o processo:

“¹DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. ²Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos,(limites) e o mordomo(visao racional) da minha casa é o damasceno Eliézer? (…) 5Então o levou fora, e disse: Olha (amplia) agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. 6E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.” (Gn 15)

Quando saímos de nós mesmos e olhamos para o céu da nossa Bíblia, nossos horizontes são ampliados e os limites da alma são quebrados. A fé é isso queridos, sair para contar estrelas e crer que a benção vem através da fé nas promessas do Pai. Abrão creu e foi imputado nele justiça de Deus.

“E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.” (Gn 15. 6)

Creia em Deus e saia de sua tenda, movimente-se para olhar o céu e contar as estrelas. Saia desse problema e olhe para a Bíblia, Deus não mudou. O Justo vive pela fé!

AS PROMESSAS DE DEUS





Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e… cumpriu o que lhe havia prometido. Gênesis 21.1



Para Sara e Abraão, o casal idoso a quem Deus, reiteradas vezes no decorrer de 25 anos, prometera um filho, o tempo de espera havia chegado ao fi m. No momento certo e de acordo com seus planos “desde antes da fundação do mundo”, Deus cumpriu exatamente o que prometera a Sara. A misericórdia e o poder miraculoso de Deus venceram as barreiras da esterilidade de Sara e agora havia um bebê a caminho... exatamente conforme Deus prometera!

O que Deus prometeu a você, sua fi lha tão preciosa? A Bíblia contém cerca de oito mil promessas. Em tempos de problemas, desgraças, sofrimentos, tragédias, traumas e provações, em tempos de escuridão espiritual, emocional e física, você sempre pode confi ar nessas promessas. Esteja certa de que Deus cumprirá exatamente o que lhe prometeu.

Certa vez, uma jovem senhora francesa confeccionou uma “caixa de promessas” para ensinar a seus filhos que elas trazem um conforto especial nos momentos de necessidade. A pequena caixa continha duzentas promessas escritas à mão, copiadas da Bíblia em tirinhas de papel. Mal sabia ela que sua confi ança no Senhor passaria por um grande teste durante a época de guerra na França!

Sem ter com que alimentar sua família – vendo seus fi lhos definhando de fome e usando roupas esfarrapadas e sapatos furados –, ela consultou sua caixa de promessas e orou, desesperada: “Senhor, ó, Senhor, estou passando por grande necessidade. Existe uma promessa aqui que se aplique exatamente a mim? Mostra-me, ó, Senhor, que promessa posso ter nestes tempos de fome, desamparo, perigo e destruição”. Ao tentar retirar uma promessa, com os olhos embaçados pelas lágrimas, ela bateu a mão na caixa e derrubou-a. As promessas de Deus espalharam-se ao redor dela, sobre seu colo e no chão! Não sobrou nenhuma na caixa. Que alegria aquela mulher sentiu ao se dar conta de que todas as promessas de Deus se destinavam a ela em seu momento de maior necessidade!

Aquele que fez a promessa é fiel (Hb 10.23).

Deus a cumprirá.

Sua responsabilidade é crer e confiar nele (2Pe 1.4).

AS PROMESSAS DE DEUS


Introdução:


"...Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria Ele e não faria? Ou falaria e não confirmaria?”. Números 23:19


“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia... 2 Pedro 3.9a”

Deus tem o prazer de abençoar seus filhos. Porém nem todos os homens estão na condição de filhos de Deus. Por quê? A Bíblia diz que filho é aquele que recebe Jesus Cristo como Senhor e único salvador (Jo 1:12). Após a desobediência gerada por Adão no Éden, todos os homens receberam por herança a maldição do pecado e foram destituídos da glória de Deus (Rm. 3:23). Deixaram de ter o direito de receber as promessas de Deus, passando a ser criaturas vivendo distantes a cada dia do Criador por causa do pecado (Is. 59:2).
As promessas do Senhor estão contidas em sua Palavra e segundo os estudiosos, há mais de 8000 (oito mil) promessas para aqueles que obedecem a Deus. Precisamos entender também que toda promessa é condicional, ou seja, só recebemos o benefício de Deus, se estivermos em condição de recebê-lo. Muitos crentes não tem recebido a promessa por que deram legalidade ao pecado e aos demônios em suas vidas. Deus estabelece a condição e nós precisamos estar dentro da condição para que as promessas venham e nos alcancem. Ele não mente para nós, Ele não retarda a Sua promessa, ainda que nós a tenhamos por tardia. Deus é fiel. Ele sabe a melhor hora.


Desenvolvimento
O nosso tempo, não é o tempo de Deus! O tempo do homem é o kronos. É o tempo do envelhecimento, da ansiedade, da desistência, do desespero, da incredulidade. O tempo de Deus é o Kairos. É o tempo da perseverança, da providência, do descanso, da fé inabalável. Enquanto nós buscarmos as promessas de Deus com a visão do tempo kronos, não alcançaremos as promessas! Nossa postura na espera pelo cumprimento da promessa, vai determinar a nossa derrota ou a nossa vitória diante das circunstâncias. Quando você anda ansioso, descrente, inseguro, desesperado, sem fé; não é possível agradar a Deus (Hb. 11:6). É como se nós estivéssemos dizendo que aquilo pelo qual esperamos é maior do que Deus! Como tem sido a sua espera pelas promessas da Palavra de Deus? Uns têm abandonado a fé, outros colocam a culpa em Deus e nas pessoas, enquanto o problema pode estar na própria pessoa. Tem gente que quando está próximo de receber a vitória joga tudo para o alto: peca, sai da presença de Deus, duvida da promessa. Com essas atitudes, saem da condição de receber a promessa e voltam para o final da “fila” espiritual, pois não souberam perseverar. O povo de Israel tinha a promessa de chegar a Terra Prometida. Por causa da incredulidade e da rebeldia do povo contra Deus, a promessa que se cumpriria em aproximadamente 40 dias, levou 40 anos para se cumprir. E ainda assim, foi preciso que os murmuradores, os rebeldes e os incrédulos, morressem. Quantas pessoas estão sendo provadas por Deus pelo teste do tempo e não estão entendendo, e com isso começam a fazer como Israel: murmurar, se rebelar, deixar de crer. Para que nós possamos alcançar as promessas temos que dar os passos de José:


Não desistiu de sonhar (diante das zombarias e deboches ele se manteve sonhando)
Não deixou sentimentos de rancor entrar em seu coração, ele continuou amando seus irmãos que o rejeitavam.
Rejeitou todos os relatórios contrários (por maiores que tenham sido as provações de José ele seguiu servindo a Deus, na escravidão, na casa de Potifar, no calabouço)
Ele resistiu o “prato de lentilha” (pecado), que representava a mulher de Potifar.
Ele nunca confessou derrota, pois no seu interior o sonho se manteve vivo.
Ele foi humilde para receber o cumprimento das promessas.
Ele alcançou a maturidade para ter as promessas cumpridas.


Conclusão
Todos aqueles que se mantêm firmes na Palavra do Senhor são mais do que vencedores, não se pode desviar os olhos da promessa. Assim como fez Josué, nós não podemos olhar nem para esquerda, nem para a direita, nem para trás, temos que estar com os olhos fitos na promessa (Js. 1:8). Deus respalda os sonhadores com a sua Palavra e os faz alcançar as promessas. O que tem limitado a sua visão? Quais são as promessas que você têm buscado em Jesus? Creia pois o teu clamor pode ressuscitar àquilo que está morto. As células se multiplicarão você vai conquistar novos territórios! Invista em um homem ou mulher, a visão de Deus começa com um. Deus vai te usar neste tempo. Saia do lugar da incredulidade, saia da terra do pecado e da religiosidade que te limita, seja um filho fiel que crê nas promessas de um Deus que jamais falhou. Você está autorizado a prosperar em Deus!


Pense:
1-Você tem impedido que a promessa de Deus se cumpra em sua vida ?
2-Quais são as condições para que você receba o cumprimento da promessa de Deus ?
3-Você parou de sonhar com a promessa ?